segunda-feira, 28 de julho de 2014




Como descobrir se sou alérgica à esmaltes?

Existem muitas mulheres que são alérgicas à esmaltes e descobriram isso por causa de alguns sintomas, e como sabemos que muitas outras desconhecem esses sintomas e até as causas desse tipo de alergia, vou explicar nesse post!
É comum as mulheres não perceberem imediatamente que possuem alergia à esmaltes, isso porquê os sintomas – coceiras, inchaços e vermelhidão – variam de pessoa para pessoa, não ocorrem em etapas específicas da vida (você pode descobrir a alergia adolescente ou adulta) e geralmente aparecem em locais que não sejam perto das unhas: pescoço, rosto e olhos, já que são regiões que automaticamente colocamos as mãos. Essa alergia é causada por causa de alguns componentes dos esmaltes: tolueno, formaldeído e outros pequenos pigmentos.

Então, quando a mulher for ao dermatologista e tiver a alergia comprovada (através de exames), deverá suspendar o uso de esmaltes comuns e investir em esmaltes hipoalergênicos, que são livres de tolueno e formaldeído. A maioria das marcas já estão investindo nesse tipo de esmalte, como a Risqué e a Impala e algumas não possuem tolueno e formaldeído em sua composição, o que é o caso da Colorama e O Boticário.

Então, atenção aos sinais do seu corpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário